Casando as Contas!

Compartilhe:

Logo após o casamento, na vida do casal começam a surgir muitos detalhes, que normalmente não pensavam durante o namoro e o noivado.

É no dia a dia que perceberão o valor da organização das contas que chegam: não só aquelas que assumiram para o casamento, mas também as rotineiras de qualquer casa.

©Freepik
Para começar a ordenar esses compromissos, sugiro comprar uma pasta follow up (pode ser pequena), com divisórias de datas, ideais para catalogar as contas de acordo com o vencimento das mesmas. Assim, o hábito de colocar as contas todas no mesmo local se instala, evitarando que alguma desapareça dentro de uma gaveta, por exemplo.
Tomada essa primeira providência organizacional, o casal deve planejar quais as contas que cada um pagará, bem como se é  necessário mudar o vencimento de algum pagamento. Isso minimiza o risco do não pagamento, porque  é muito comum um achar que o outro vai pagar e no fim a luz, por exemplo, é cortada porque ninguém se lembrou de quitá-la.
Sugerimos que essa divisão leve em conta o rendimento de cada um, ficando o montante maior para quem ganha mais, claro.
Existem as contas como celular, barbeiro/cabeleireiro entre outras que são consideradas pessoais. Para essas vale a máxima “cada um paga a sua”.
É muito positivo a médio  e longo prazo, que o casal reserve, mensalmente, um valor fixo a fim de se formar uma reserva que os salvará das dívidas, em uma eventualidade.
Para ajudar criamos uma tabela com as despesas mensais mais comuns, mas que deve ser adaptada para cada casal.

Boa sorte!

Compartilhe:

Dica sobre dobrar:

Compartilhe:

Dobre seu afeto e dê um up na emoção.

Organizar a Vida não se trata apenas de armários e dobras de roupa.
Que tal um “olá” pra quem seu coração bate de saudade?
Recuperar afeto é organizar a emoção e isso, certamente, trará leveza, estrutura e uma vida mais bela, como todos nós buscamos.
Boa sorte!
Compartilhe:

Giz 1×0 Umidade

Compartilhe:

br.freepik.com/fotosgratis/maos-com
Compartilhe:
Compartilhe:

©Freepik

(… pra arrumar, relaxa e chame a Help.)
www.personalassistant.com.br

Compartilhe:

A HORA DA VERDADE

Compartilhe:

Muito se fala quanto à forma de se armazenar itens.

Da rouparia pessoal aos utensilios do jardim, existem dicas incríveis sobre como guardar as nossas coisas.
Mas apenas três pilares sustentam uma organização duradoura e eficaz, afastando o pesadelo do armário que ficou perfeito, mas durou apenas uns dias após a grande arrumação (com ou sem personal organizer/ assistant).
Esses três fatores são “a” verdade que muitos não levam em consideração na hora de colocar e manter a casa em ordem:
.

1. Espaço

Não tem jeito. Se o armário for pequeno e a grana idem para mudar de casa ou comprar outro guarda roupas, advinhe?
Triar, vender e doar os itens excedentes. É a única saída.
Sem espaço, não há dobra perfeita ou cabide adequado que resista ao dia a dia.
.

2. Tempo

Caso você não se planeje um tempo diário para retocar a ordem da casa, rapidamente tudo se acumula e o desânimo dará as caras e com ele a bagunça reinará.
Nada melhor pra bagunça do que o desânimo e a falta de tempo de uma rotina diária, para o tão conhecido “cada coisa em seu lugar”.
Alguns minutos diários, rotineiros, trarão raízes para a santa ordem em seu lar.
.

3. Consciência para o consumo

Ok, você diminuiu os itens, repassou os armários, cada coisa tem mesmo o seu lugar.
Todas as lições foram bem feitas. Que gracinha!
Mas, algum tempo depois, você esquece que colocou as finanças em ordem. Esquece que tem sapato para tudo e acessórios idem.
E, esquece também, das cinco calças jeans lindas que estão no armário ou que não precisa de mais um conjunto de copos.
Acumular é comprar sem consciência.
Então, cuidado.
“Preciso” e “Posso Pagar” são as palavras power para te ajudar a vencer a fúria consumista.
Então, se a peça for imperdível e há dinheiro para pagar, lance mão do poder do grande “D”: doe algum item da mesma categoria e abra espaço no armário e no seu coração.

Essas são dicas simples e valiosas.
Use-as, simplifique e ganhe o prazer de dizer: eu sou organizada!
E, se precisar, já sabe, peça um help pra Help e boa sorte!
.
Graça Seleghin
Compartilhe: