Como receber convidados em casa

Compartilhe:
Share

Fonte: Saúde e lazer

Quando pensamos em convidar alguém para passar alguns dias em nossa casa, devemos considerar que teremos a companhia de uma pessoa que poderá ter hábitos diferentes dos nossos, ocasionando mudança indesejável em nossa rotina. Portanto, ao fazer o convite, convém ao dono da casa utilizar a linguagem conveniente e deixar claro o período de tempo que disponibiliza em sua casa. Com isso, evita-se aceitar um hóspede permanente. O conselho não é desnecessário, já que existem muitos casos em que isso ocorreu e cuja solução foi muito difícil.

Sendo uma temporada, quando o hóspede chegar, dê-lhe uma chave da porta principal, informe os hábitos da casa e, se achar conveniente, prepare uma reunião festiva para que seus amigos o conheçam. Num novo evento do grupo, todos serão conhecidos e evitaremos constrangimentos.

Na medida do possível, mantenha sua rotina e de seus familiares, fazendo com que sua vida não sofra grandes mudanças e o relacionamento se torne mais agradável. No caso de seu convidado estar em período de férias, abra a possibilidade para ele levantar mais tarde, sem que sua rotina seja alterada. Nos finais de semana, procure propiciar passeios a lugares que seu convidado não conheça.

Como experiência própria, certa vez, eu e meu marido ficamos hospedados em Nova Iorque, na casa de um casal amigo, com dois filhos em idade escolar. Combinamos de sair após o café e voltar à noite. Nos finais de semana, saíamos juntos. Foi uma estada maravilhosa, que solidificou ainda mais nossa amizade.

Por fim, faça com que tudo corra de forma prazerosa para sua família e seu hóspede.

Compartilhe:
Share
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *