A primeira compra dos recém-casados

Compartilhe:
Share

Fonte: Mogi NEWS

Quando os recém-casados têm de fazer a primeira lista de supermercado, surgem as dúvidas: o que e quanto comprar? Normalmente, a primeira coisa que eles lembram é a compra que viam seus pais fazerem, e logo imaginam que a lista deverá ser parecida. Um erro, pois, agora, eles são só dois e as quantidades deverão ser pequenas, segundo a consultora pessoal Heloisa Sundfeld: “Os itens podem variar de acordo com o gosto e o costume do casal. A lista deve ser dividida em mensal e semanal”.

A escolha de carnes, peixes e frangos vai depender. “A vantagem desses produtos é que podem ser comprados e congelados, após serem embalados” adverte Heloisa. Em seguida, o casal deve pensar o quanto consome de suco, refrigerante e cerveja. Pode escolher também o que vai comprar de salgadinhos para ape-comprar de salgadinhos para aperitivo. Os próximos itens são os condimentos. A consultora explica que a base é mostarda, ketchup, molho inglês, embalagem de orégano, ervas finas, pimenta do reino, canela em pó e cravo da Índia. “Eles devem ser comprados no menor tamanho que existir, pois são usados em pequenas quantidades” orienta. Outros itens, de cozinha, que geralmente são esquecidos, mas que deve estar na lista mensal: papel alumínio, papel filme, papel toalha, filtro de café e guardanapo de papel. Além disso, acrescente os produtos de limpeza e higiene, como papel higiênico, pasta de dente, sabonete, desodorante, xampu e condicionador, hidratante e pacote de cotonetes. Para a limpeza da casa, o ideal é comprar sabão em pó, amaciante, sabão em pedra, multiuso, limpa vidro, esponja para pia, desinfetante para banheiro e álcool. “Claro que, nas duas listas, podem ser acrescentadas mais coisas. Isso vai depender das necessidades do casal” conta Heloisa.

A primeira lista semanal deve ser feita junto com a primeira lista mensal e, depois, a cada semana ou quinze dias. Ainda deve conter na lista semanal, frutas, verduras e legumes, pois estragam mais rápido. Manteiga, requeijão, geléia, queijo e presunto são produtos de geladeira que devem estar nesta lista. “O imprescindível, é sempre checar se os itens acabaram realmente antes da próxima compra. A consulta da data de validade de cada produto adquirido também deve ser feita ”sintetiza a consultora Heloisa.

Compartilhe:
Share
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *