Cuidados ao se hospedar em casa de amigos e parentes
Fonte: Diário de Canoas
Ao sermos convidados para passarmos dias ou uma temporada em casa de parentes ou amigos, é necessário que reflitamos sobre nossa situação diante do convite, para evitarmos situações embaraçosas.
Se o convite for para férias no campo ou praia, será de bom tom perguntar se deveremos levar roupas de cama e banho. É claro que, em nossa bagagem, levaremos itens de higiene pessoal e objetos de nosso uso exclusivo, como secador de cabelos, shampoo, cremes e perfumes.
Será sempre delicado levarmos uma lembrança apropriada aos donos da casa. Por exemplo, um objeto de decoração e uma bebida especial como vinho e uísque. Nossa presença poderá causar mudanças nos hábitos dos amigos ou parentes, quando a época for de escola, trabalho ou de rotina normal. Para que o ambiente seja o mais agradável possível, convém seguir algumas regras.
Dentre as principais dicas, convém respeitar sempre os horários dos anfitriões quanto a dormir, acordar, trabalhar ou passear. Nada mais desagradável do que um hóspede que acorde ao meio dia, quando na casa a rotina é tomar café da manhã até as nove horas.
Mantenha seu quarto em ordem. Faça sua cama mesmo que existam empregados para fazê-lo, a não ser que seja dada instrução em contrário. Além disso, é simpático convidar os anfitriões para um jantar fora.
Pergunte à sua anfitriã sobre dar gratificação aos funcionários. Flores são sempre bem recebidas, portanto, deixe encomendado um buquê a ser entregue à dona da casa com cartão de agradecimento após a sua viagem. Lembre-se que manter o bom humor é prova de civilidade, principalmente para um hóspede.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!