Como receber convidados em casa
Fonte: Saúde e lazer
Quando pensamos em convidar alguém para passar alguns dias em nossa casa, devemos considerar que teremos a companhia de uma pessoa que poderá ter hábitos diferentes dos nossos, ocasionando mudança indesejável em nossa rotina. Portanto, ao fazer o convite, convém ao dono da casa utilizar a linguagem conveniente e deixar claro o período de tempo que disponibiliza em sua casa. Com isso, evita-se aceitar um hóspede permanente. O conselho não é desnecessário, já que existem muitos casos em que isso ocorreu e cuja solução foi muito difícil.
Sendo uma temporada, quando o hóspede chegar, dê-lhe uma chave da porta principal, informe os hábitos da casa e, se achar conveniente, prepare uma reunião festiva para que seus amigos o conheçam. Num novo evento do grupo, todos serão conhecidos e evitaremos constrangimentos.
Na medida do possível, mantenha sua rotina e de seus familiares, fazendo com que sua vida não sofra grandes mudanças e o relacionamento se torne mais agradável. No caso de seu convidado estar em período de férias, abra a possibilidade para ele levantar mais tarde, sem que sua rotina seja alterada. Nos finais de semana, procure propiciar passeios a lugares que seu convidado não conheça.
Como experiência própria, certa vez, eu e meu marido ficamos hospedados em Nova Iorque, na casa de um casal amigo, com dois filhos em idade escolar. Combinamos de sair após o café e voltar à noite. Nos finais de semana, saíamos juntos. Foi uma estada maravilhosa, que solidificou ainda mais nossa amizade.
Por fim, faça com que tudo corra de forma prazerosa para sua família e seu hóspede.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!