Dicas de como organizar a residência

Compartilhe:
Share

Para mantermos nossa casa sempre em ordem recomendamos sempre recolocar no lugar o que foi usado, sejam roupas ou objetos de uso constante. Adotando esta simples prática, o risco de aparente desorganização deixa de existir. A separação das tarefas em diárias, semanais, quinzenais e mensais é imprescindível para evitarmos acúmulos desnecessários. Lembramos que algumas tarefas poderão ser feitas semestralmente ou uma vez por ano.

Seguindo o cronograma sugerido, a vida torna-se mais fácil porque sabendo exatamente o que já foi feito, geramos a possibilidade de corrigir nossas falhas ou de alguém que nos auxilia. Dentre as tarefas diárias há algumas que precisam ser cumpridas rigorosamente antes de outras. Por exemplo, as camas necessitam ser arrumadas em primeiro lugar para eliminar a aparência de desorganização.

Na cozinha, sempre que possível, as loucas deverão ser lavadas à medida que forem usadas, evitando acúmulos. Copos, canecas, xícaras de café, talheres e outros utensílios poderão ser colocados em uma bacia ou vasilha grande com água e detergente até o momento de lavar. Panelas certamente deverão receber igual tratamento. São providências que os residentes na casa precisam ser acostumados para facilitar e tornar a vida menos trabalhosa para de todos.

É conveniente manter uma lista impressa para compras de necessidades do dia-a-dia registrando a quantidade em apenas uma folha, evitando a procura de papéis espalhados com anotações. Coloque um bloco de anotações e recados junto a uma caneta esferográfica, mantidos em local visível.

Tenha um cesto de roupas para lavar e outro para peças lavadas. Uma dica para facilitar o momento de passar as roupas é dobrá-las para evitar que tomem muito espaço e também é mais fácil passar. Com isso ganharemos tempo e economizaremos energia.

Ao comprar produtos perecíveis em supermercados, adquira quantidades condizentes com o consumo, ganhando tempo para armazenar e evitando desperdícios por tempo de validade vencido ou produtos estragando na geladeira.

Mantenha no banheiro produtos de higiene para reposição imediata, como sabonetes, shampoo, papel higiênico, pasta e escova de dente. Para economia de energia, use sempre que possível o gás, de preferência de rua e sensores de presença.

Como vemos, manter a residência em ordem, não é nenhum bicho de sete cabeças, basta observar algumas recomendações, planejar com antecedência que você terá uma casa gostosa, limpa e agradável para toda a família e amigos.

Compartilhe:
Share
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *