Dicas para organizar os calçados

Compartilhe:
Share

Fonte: BlogVista

Quando você abre seu armário de sapatos sente que eles vão desmoronar sobre sua cabeça? E encontrar aquela sandália da estação passada é uma missão impossível?

Não é fácil manter os sapatos organizados, especialmente quando não temos espaço suficiente para isso. Para ajudar nesta questão, convocamos a personal assistant Heloísa Sundfeld, especialista em todo tipo de organização, para dar dicas preciosas sobre o assunto. Confira.

Uma boa solução para organizar os sapatos é guarda-los dentro de sua própria caixa. Dessa maneira, é possível colocar uma sobre a outra e ganhar espaço. Coloque uma etiqueta com a descrição do sapato do lado de fora, assim não há necessidade de abrir caixa por caixa para encontrar o que quer”.

“Se houver espaço para colocá-los fora da caixa, ponha separados por salto. Em uma fileira as rasteirinhas, na outra os tênis, em outra os de salto alto. E também separe por cores”.

“No caso de não ter espaço para deixar os sapatos nas caixas, nem em várias prateleiras, opte por coloca-los dentro de sacos de TNT (aproveite os que vêm embalando algum presente que você ganhou) ou dentro de qualquer outro saquinho de tecido”.

“Se sua prateleira for suficientemente larga para duas carreiras de sapatos, coloque o pé direito na frente e o esquerdo atrás, desse modo será possível visualizar todos os sapatos”.

“Para conservar mais os sapats procure não usar o mesmo par dois dias seguidos. Após o uso, aplique por dentro Lysoform em spray para higienizar e espere o dia seguinte para guardar”.

“Para viajar, existem duas maneiras boas de acomodar os sapatos na mala: colocá-los dentro de saquinhos de pano ou TNT, e organizá-los em toda a volta da mala ou no fundo da mala”.Texto: Natália Leãotor.

Compartilhe:
Share
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *