Precisa de uma mãozinha? Contrate um Personal Assistant

Compartilhe:
Share

Fonte: Canal Executivo UOL

Depois do personal trainer e do personal stylist, chega a vez do personal assistant,
ou assistente particular, numa tradução adaptada.

Ao contrário de seus colegas, o personal assistant não cuida do profissional em si, mas de sua vida doméstica. Sua função é ajudar na organização. De fato, o corre-corre diário não deixa muito tempo para que homens e mulheres cuidem também dos afazeres domésticos, desde fazer compras no supermercado, até orientar os empregados que trabalham em casa.

É aí que entra o personal assistant. Os serviços prestados são os mais variados. Ele pode ser contratado para auxiliar na compra ou locação de imóveis, serviços de reforma e consertos em geral, ou mesmo para localizar escolas e preparar a documentação necessária para a matrícula dos filhos.

Algumas empresas oferecem também acompanhantes para levar crianças e pessoas idosas em consultas médicas e apoio para compras em geral, como supermercado, presentes, serviços de lavanderia e limpeza, entre outros.

A prestação do serviço ajuda a quem está com uma rotina bem atribulada e também pode facilitar a adaptação daqueles que acabaram de mudar de cidade. “Pessoas de outros estados e países que vêm a São Paulo para trabalhar, por exemplo, encontram dificuldades de adaptação, especialmente na hora de resolver questões rotineiras, como comprar roupas, ir ao supermercado, controlar contas a pagar e preparar-se para eventualidades”, conta Heloisa Lúcia Sundfeld, sócia da Help Personal Assistant. “Muitas vezes, essas pessoas buscam o apoio dos colegas de trabalho, mas nem sempre eles podem ajudar a resolver os problemas do lar”.

Empresas como a Help normalmente disponibilizam uma única pessoa para coordenar todos os serviços a serem prestados, trazendo mais segurança para o cliente.

Também é possível contratar um personal assistant para atividades específicas, como organizar armários, mudanças e até mesmo um jantar em família. “Ele fica responsável pela contratação do bufê, dos garçons, equipe de limpeza, locação de salão e gerencia a lista de convidados”, explica Heloisa.

Com o personal assistant em cena, as preocupações do dia-a-dia diminuem. “Sem precisar ocupar seu tempo livre para resolver esses problemas, é possível se dedicar mais à família e usufruir com liberdade os momentos de lazer”, diz Heloisa

Compartilhe:
Share
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *